Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

domingo, 6 de abril de 2008

Medicamentos que são estratégias!

Observei uma pessoa que estava com fortes dores de cabeça a recuperar em poucos minutos depois de ter tomado um medicamento. Já me aconteceu o mesmo várias vezes. Talvez também a si?

Será possível que o simples facto de termos tomado um medicamento (que acreditamos que nos irá fazer bem) é suficiente para de facto nos sentirmos melhor, independentemente da acção do medicamento? O efeito placebo está tão estudado pela indústria médica, que sabemos hoje que a resposta a esta questão é definitivamente sim!

O interessante da questão é que a partir do momento em que percebemos que podemos melhorar de uma dor de cabeça apenas através de uma alteração da nossa percepção, então podemos realmente aprender a usar a "farmácia" extraordinária que o nosso corpo tem à disposição!

Se é possível fazer isto com fenómenos de expressão física (como uma dor de cabeça) será possível fazê-lo também com fenómenos puramente emocionais? Claro que sim, e todos nós sabemos isto de forma intuitiva! Pensar em algo de que gostamos melhora o nosso estado emocional, certo? Pois é, também temos à nossa disposição uma poderosa "farmácia" emocional! A Neuroestratégia ajuda-nos a descobri-la e utilizá-la!

Sem comentários: