Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Necessitamos de LÍDERES!

Um bom coach evita utilizar verbos como "necessitar" (ou outros operadores modais de necessidade). É que sempre que necessitamos de algo, estamos a focar-nos no facto desse algo nos fazer "falta". Ora, esta ideia de que hás coisa que nos fazem "falta" é uma das maiores histórias que podemos contar a nós próprios e que mais utilizamos para justificar o adiamento do sentimento de felicidade... Quando isto (dinheiro, amor, férias, bens materiais, pessoas, etc) deixar de me fazer "falta" então serei feliz...

Ainda assim... Necessitamos de líderes!

Os eventos controlam-no a si ou controla os eventos? Se respondeu com a segunda hipótese, então faz parte de um selecto grupo de pessoas... os líderes!

No passado sábado, terminou a primeira edição do curso LIFE Leadership - Liderança para a Vida. 25 pessoas assumiram o objectivo de serem líderes de si próprios e daqueles que os rodeiam.

Verdadeira liderança é um acto de coragem, audácia e compaixão. Quantas pessoas conhecem que se entitulam de líderes sem manifestarem nenhuma destas qualidades?

Acredito que quando 1 em cada 10 portugueses se tornarem verdadeiros líderes, o país será um exemplo de boa governança, produtividade e... felicidade!

Há 9 tipos de líderes, e cada um destes, de acordo com as suas personalidades, trás consigo extraordinárias mais valias e também medos primordiais... Que enfrentará com intensidade superior em posições de liderança, mais expostas à avaliação e julgamento dos outros. Compreender o tipo de líder que somos ajuda-nos a perceber porque fazemos o que fazemos e como podemos fazer o que realmente queremos fazer!

Descobrir o líder que há em nós é necessário... o país agradece!

Sem comentários: