Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 8 de julho de 2008

(retirado de www.spiderrunning.blogspot.com, o projecto da LIFE Training para não corredores interessados em... correr!)

Quais as músicas que o fazem sentir especial? Quais as que o fazem sentir nostálgico? Triste? Animado? Enérgico?

A música tem o dom de nos transportar em segundos para estados emocionais diferentes do inicial, por duas razões principais, durante uma corrida:

1) O ritmo da música condiciona a nossa passada, o nosso batimento cardíaco e até o ritmo do nosso pensamento; o nosso corpo é fisicamente contagiado!
2) A música pode estar poderosamente ancorada a recordações emocionais, que nos levam a sentir o que sentimos na altura para que nos transporta a recordação! No meu caso, sempre que ouço "Seven Nation Army", dos WhiteStripes, sinto a energia dos eventos do Anthony Robbins (se já lá esteve, sabe do que falo!)

Assim, uma grande dica para quem quer fazer pela primeira vez uma corrida de resistência é preparar o seu iPod ou leitor de mp3 cuidadosamente, com as músicas mais energicas e motivadoras que conseguir encontrar!Além da música, também a própria letra das canções escolhidas nos pode condicionar positivamente. Escolha letras positivas e inspiradoras!

Boa corrida!

(SPIDER Running é um projecto artilhado com a tecnologia SPIDER Objectives!)

Sem comentários: