Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A minha aprendizagem e... um poderoso vírus

Uma das mais fortes razões pelas quais comecei a interessar-me por ser (trans)formador foi... puramente egoista... É que qualquer formador que se entregue de alma e coração ao processo acabará invariavelmente por chegar ao final com a sensação de que esteve (também) a ensinar e a aprender consigo próprio.

Ontem terminamos em Aveiro a quinta edição do curso LIFE Leadership (que volta ao Porto nos próximos dias 7 a 9 de Novembro) e, mais uma vez, não parei de aprender ao longo de três dias intensos. Obrigado a todos os aveirense que me proporcionaram estes momentos! (para breve, partilharei alguns dos testemunhos deste curso).

Quando estamos focados na aprendizagem, encontramos sempre novos e extraordinários ensinamentos em toda e qualquer situação. Pelo contrário, quando nos deixamos contagiar pelo pernicioso vírus do "já sei isto", então fechamo-nos a qualquer possibilidade de aprender.

Quais os assuntos sobre os quais acha que "já sabe isto"? Espero que não sobre desenvolvimento pessoal. É que posso garantir-lhe que, qualquer que seja o seu nível de consciência, há sempre muito mais por descobrir e aprender!

Aprenda e cresça primeiro! E partilhe depois!

Sem comentários: