Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Quando nos focamos na falta...

Durante os últimos dias, foi com grande entusiasmo que se falou na possibilidade de o Benfica, ao fim de 3 anos e meio, conseguir aceder à liderança da Liga.

Aproveitando o escorregão do surpreendente Leixões, a equipa benfiquista poderia passar para a frente, desde que ganhasse ao Vitória de Setúbal.

Repare que a única razão pela qual isto poderia ser considerado um feito, com apenas um terço do campeonato jogado, se prendia sobretudo com os tais "3 anos e meio" longe da liderança.

Quantas vezes criamos objectivos que só são importantes quando enquadrados na nossa história recente e não por terem um valor intrínseco e alinhado com as nossas intenções mais profundas?

Pensava nisto ontem à noite quando, surpresa das surpresas, uma bicicleta de fora da área, já em período de descontos, ajudada por uma intervenção menos feliz do Quim, dava o empate ao Setúbal. Liderança adiada! Curiosamente, é o que tende a acontecer quando queremos apenas suplantar o nosso passado recente. O treinador benfiquista está ciente disto e deu nos últimos dias uma interessante entrevista sobre o corte radical com as condições que criaram o insucesso recente. Quem percebeu?

Boa semana, cheia de objectivos voltados para o futuro!

Sem comentários: