Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Crescimento... uma necessidade?

Segundo o modelo de necessidades humanas de Anthony Robbins, estas são seis: Certeza, Incerteza, Significância, Concexão, Crescimento e Contribuição.

As quatro primeiras são sempre preenchidas por todos os seres humanos, de formas mais ou menos... saudáveis!

Já as duas últimas não são necessariamente preenchidas por todos. Pessoas há, até, que pouco crescem ou contribuem ao longo das suas vidas. Sem experimentar a satisfação destas duas necessidades não é possível experimentar a felicidade a um nível sublime. Ponto final.

Quando se fala daquilo que nos permite crescimento, claro que falamos de coisas diferentes para pessoas diferentes. Utilizando uma linguagem comum e abrangente, podemos dizer que crescemos quando nos sentimos hoje mais e melhor do que ontem. Sabe do que falo, não é verdade?

Uma das observações interessantes que é possível fazer em relação a muitas das pessoas que procuram um psicológo, um psiquiatra ou um coach (a maneira mais rápida de alcançar resultados?!) para obter ajuda por se sentirem "vazias", "sem objectivos" ou simplesmente "aborrecidas" é que raramente estão a fazer alguma coisa activa para crescerem ou contribuirem.

Pense agora no seu crescimento. O que está a fazer neste momento na sua vida que lhe permite satisfazer esta necessidade? A estudar? A ler livros interessantes?

Não lhe vou falar sobre todo o crescimento que sentirá ao participar nos cursos de Liderança, Coaching, Vendas ou Relacionamentos da LIFE Training. Vou fazer-lhe apenas um pedido. Aposte em si e no seu crescimento. A sua felicidade (também) depende disso.

PS Até 31 de Agosto estarei a "crescer" em Londres, acompanhando o Steve Linder.