Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

domingo, 1 de fevereiro de 2009

O treinador...

... Imagine que joga numa equipa de futebol e que, antes da época começar, o treinador reúne toda a equipa para a palestra de apresentação.
Nessa palestra, o treinador tem um discurso mais ou menos deste género...

"Caros amigos, tenho más e muito más notícias. As más é que esta época vai ser muito complicada... As muito más é que fiz todas as contas e tenho a certeza que vamos descer de divisão... Agora, vamos entrar em campo sempre com um sorriso na cara, ok?"

Como se sentiria enquanto jogador? Condenado antes de começar a jogar!
A atitude é frequentemente considerada a mais importante componente do triângulo das competências (sendo as outras as ferramentas e o conhecimento). Ora, depois de castrar a atitude da equipa, não pode o treinador esperar grandes resultados, pois não?

Ainda por cima, a partir do momento em que apresentou as más notícias, há dentro do treinador uma forte vontade de que estas se concretizem para poder dizer... "eu avisei"!

Talvez fosse possível mudar de treinador... Procure no mercado... Todos os treinadores alternativos, porém, estão ainda mais mergulhados no cenário da descida...

Dá que pensar, não dá?

É essencial dar formação aos treinadores (ou aqueles que estes metaforizam, para quem percebeu de que campeonato falo...)!

Grande ano de 2009!

PS Ontem tivemos quase meia centena de pessoas a participarem em mais um workshop LIFE no Porto. O próximo é dia 28 de Fevereiro e já tem poucas vagas! Inscreva-se através de info@lifetraining.com.pt.

1 comentário:

Renato Rodrigues disse...

Olá,

Estive na pequena sessão que deu na Feira de Empreendedorismo da ANJE e desde então tenho-me interessado pelo seu trabalho, na linha de coisas que já vinha a ler, dado que na minha opinião, o pessimismo é no momento a pior epidemia da humanidade, com implicações ramificadas em tudo o que nos rodeia.

Interesso-me também um pouco por marketing e é so para dizer que conheci a LIFE através de pequenos papéis colados em postes, etc e que dado o meio de divulgação, pensava que era alguma empresa de charlatões, ou algo no género e depois no Porto até fiquei com muito boa impressão sobre vocês...

Espero que esta percepção inicial seja útil.

Cumprimentos.