Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Queixar vs Agir

Há pessoas que se queixam, há pessoas que se queixam e agem e há pessoas que agem.

Estes três tipos de pessoas empregam estratégias ligeiramente diferentes e que entregam resultados emocionais radicalmente distintos!

Os primeiros, os que apenas se queixam, experimentam resultados emocionais muito baixos (pois quando me queixo, sinto-me mal, revivo as emoções da situação de que me queixo, e relembro-me de que nada posso fazer senão queixar-me). Os resultados práticos são ainda piores, pois a queixa por si só apenas perpétua a situação! A queixa é uma estratégia do ego, que revisita a situação original até encontrar um prisma em que tenha 100% de razão. Isso nunca vai acontecer, porém, pois não é possível ter 100% de razão em nada! (crença minha...)

Os segundos, queixando-se e agindo, têm resultados emocionais baixos (pois continuam a sofrer com a queixa), embora consigam alcançar alguns resultados práticos, pois entram em acção! A acção, no entanto, é sempre limitada pelo estado emocional de partida, que é controlado pela energia negativa da quiexa.

Finalmente, os terceiros têm altos resultados emocionais e práticos. Mantêm o controlo sobre aquilo que sentem e sobre aquilo que fazem, e ainda por cima fazem tudo isto em menos tempo!

A que grupo quer pertencer? Eu foco-me em fazer parte do terceiro! (hoje em dia, diria que balanço entre o segundo e o terceiro, com raras incursões no primeiro...) Junte-se a mim no movimento pela acção! Portugal agradece e o mundo também!

Sem comentários: