Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Emoções e FC Porto

Estou sentado no escritório da LIFE Training, bem no centro do Porto. Olho para a Rotunda da Boavista, que fervilha de trânsito. Reparo nas centenas de pessoas que atravessam a Rua da Boavista, provavelmente a caminho de casa...

Quantas destas pessoas estão neste momento a experienciar estados emocionais positivos? E negativos? E quantas estarão conscientes que as suas emoções são provocadas pelos seus pensamentos? E quantas perceberão que as suas emoções são a sua vida?

Ontem, por algumas horas, a equipa de futebol do FC Porto proporcionou a muitas pessoas a escolha de emoções extraordinárias. Como me lembrei do momento, há 5 anos atrás, em que o inesquecível golo do Costinha apurou o FC Porto em Manchester. Nesse dia, tal como ontem, escolhi gritar bem alto: "Goooooooooooooooolo"!

Agora, a grande questão! Foi o Mariano Gonzalez (com o golo marcado no último minuto) ou os pensamentos adoptados por cada um que ditaram a emoção? Se tem dúvidas, pergunte a um adepto do Manchester! ;-)

1 comentário:

Angela Maria disse...

Fui ver Portugal ao Dragão, no último jogo com a Suécia.
Observar a postura dos adeptos, observar o seu comportamento e gritos de apoio/crítica, levou-me a reflectir um pouco mais sobre a influência dos adeptos num jogo de futebol.

Quem conhece um pouco sobre o poder da mente, sabe bem que 22 jogadores em campo, são sem dúvida alguma influenciados pelo tipo de pensamentos que a bancada (e o mundo) estão a gerar.

Compreendi isso de uma forma muito profunda neste jogo... e desejo que cada vez mais pessoas escolham o tipo de pensamentos que nos faça crescer e evoluir em amor, alegria e paz.

Obrigada!