Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

domingo, 3 de maio de 2009

Gratidão

Hoje passei uma boa parte do meu domingo sozinho com os meus dois filhos. Sempre que passo mais tempo com eles, o meu nível de gratidão para com o mundo... cresce! Estou sempre a aprender com eles e algumas das minhas melhores ideias são na realidade... ideias da Liv! Com cinco anos, é como ter um inconsciente à solta! (para quem está mais familiarizado com estas questões do inconsciente, deve lembrar-se que a maturidade deste é o de uma criança de 4 ou 5 anos).

Depois de ter pedido à Liv para tomar conta do irmãozinho durante algum tempo, pois estava (coisa rara!) a fazer bricolage e queria ter o miúdo longe dos pregos e do martelo, voltei para junto deles e...

- "Obrigado, Liv, por teres tomado conta do teu irmão. Foste muito simpática!"
- "Obrigado por teres agradecido, pai!"

Com alguma frequência, em empresas com quem trabalho como consultor ou formador, discute-se a questão da gratidão, e há uma opinião muito forte de que apenas devemos agradecer o que é excepcional e não o que é esperado. Acho que eu e a Liv acreditamos em algo diferente!!!!!

E você?

Obrigado por ter passado por cá! ;-)

2 comentários:

Vasco Gaspar disse...

De nada. Obrigado pela partilha :)

Margarida Rebelo disse...

Obrigado eu! gostei muito do seu blogue e da forma como partilha!
Também sou formadora e adorei o exemplo da gratidão... lindo e não custa nada,não é?! muito sucesso e tudo de bom!
Margarida Rebelo
rebelomargarida7@gmail.com