Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As eleições e a neuroestratégia

Olá!

Ontem foi um dia interessante, com as eleições legislativas, o anúncio dos resultados e as reacções dos líderes partidários e dos analistas políticos.

Já sabem que estou normalmente mais interessado na forma do que no conteúdo. E, em relação à forma... O resultado foi mesmo muito pobre. A escolha de palavras, de tom de voz e de fisiologia esteve alinhada para a maior parte dos intervenientes. O vírus continua a manifestar-se... Falar daquilo que não se quer e não falar daquilo que se quer... Que sentido é que isto não faz? Nenhum, eu sei!

O panorama político português continua a ser propício à ascensão de um líder que fale (e faça) a política da abundância (e não da escassez), da motivação (e não do medo) e da inclusão (e não da exclusão). Leiam-se à luz destas palavras as performances pós-eleitorais de ontem...

Às vezes pergunto-me como seria um político que realmente vivesse os princípios da Programação Neuro Linguística... Ups, afinal não é preciso imaginar demasiado, já temos uma boa aproximação nos EUA!

Fiquem bem!

Sem comentários: