Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Morrer... quando?

Ontem quando levava para casa os meus filhos no final do dia, passamos por um cortejo funebre.

Tivemos de esperar que todas as pessoas e carros passassem e a milha filha mais velha seguiu com atenção a passagem do carro funerário.Perguntou-me se eu sabia quem ia dentro do caixão. Como eu respondi que não, ela rapidamente referiu que tinha uma excelente ideia. E que tal se o carro funerário tivesse do lado de fora o nome da pessoa a enterrar? Assim todos saberiam facilmente!

Nada como o espírito prático de uma criança!

Arrancamos e uns minutos depois, fez-me outra pergunta, esta ainda mais interessante... "Vais morrer antes de mim, papá?". Respondi-lhe que tal era o mais provável, o que ela achou bastante lógico por causa da diferença de idades entre nós dois.

O Dalai Lama disse um dia que uma das coisas que mais o surpreende nos homens é viverem como se nunca fossem morrer e morrerem como se nunca tivessem vivido...

A minha meditação nocturna e os meus sonhos foram dos mais interessantes dos últimos meses, graças às perguntas da minha filhota. Os mais pequenos são frequentemente os mais sábios!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedro ADORO quando partilhas passagens com a tua familia. Obrigada!

m_joaocosta disse...

Simplesmente ADORO quando partilhas passagens com a tua familia.Obrigada!