Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 24 de março de 2009

Quem quer ser (trans)formador?

O projecto de que sou fundador (juntamente com o Mário Caetano) está em crescimento! A LIFE Training está a chegar a cada vez mais pessoas! As oito pessoas que fazem parte da nossa equipa querem mais ajuda!

Quer ser (trans)formador? Quer participar no extraordinário processo de inspirar decisões apaixonadas? Junte-se a nós!

Envie-me um e-mail para pedro.vieira@lifetraining.com.pt com o seu CV e propósito de vida se quer colaborar com a LIFE Training como formador de grupos apaixonados e apaixonantes!

Obrigado!

PS Foi assim que o meu sonho começou há dois anos atrás!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Aquidade?

Ontem viajei de comboio entre Porto e Lisboa, logo pela manhã.

Na carruagem completamente cheia do primeiro Alfa do dia, muitas pessoas, que se preparavam provavelmente para um dia intenso de trabalho na capital, procuravam descansar mais um pouco e dormir (ainda não eram 7h).

Nos lugares centrais, quatro professoras estavam em animada conversa. Falavam alto (MUITO alto), sobre vários assuntos (MUITOS assuntos), e sem pausa (SEM pausas). Muitos passageiros, ao fim de alguns minutos, mostravam já sinais de desconforto. Primeiro o desconforto foi demonstrado através de ligeiras movimentações na cadeira, depois alguns esgares, algumas interjeições e finalmente, depois da primera hora de viagem, as primeiras palavras, lançadas para o ar... que acabaram em "bom português", já se está a ver!

Durante este processo, e para minha delícia, as professoras (por esta altura, já todos sabíamos os seus nomes, as escolas em que davam aulas, os projectos em que estavam envolvidas, eram quase da família!) demonstraram ZERO de aquidade sensorial, ou seja, simplesmente não se aperceberam que estavam veradadeiramente a INCOMODAR dezenas de pessoas.

Achei isto verdadeiramente extraordinário, pois um professor, como comunicador em grupo, necessita de desenvolver a sua capacidade de "reparar" em pequenos pormenores quando está perante um grupo de vinte ou trinta alunos...

Também me perguntei como é que cada uma destas pessoas estaria a reagir se estivesse sozinha na carruagem e perante um grupo de quatro jovens barulhentos!

Quantas vezes não prestamos atenção ao que nos rodeia, aos outros... Quantas vezes olhamos sem ver, ouvimos sem escutar? Quantas vezes provocamos emoções negativas quando a nossa intenção é provocar emoções positivas?

A aquidade sensorial é uma das principais características a desenvolver em jovens... e adultos!

PS Para quem participou nos últimos workshops da LIFE Training, este texto poder-se-ia resumir a perguntar "Afinal, quem viu o urso?" ;-)

terça-feira, 17 de março de 2009

Curso LIFE - Sucesso para a Vida

Ao longo dos últimos meses construímos com muito empenho e carinho uma experiência que vai mudar a sua percepção da vida e expandir os seus resultados!

O Curso "LIFE - Sucesso para a Vida" vai decorrer nos próximos dias 27 a 29 de Março, simultaneamente em Lisboa e Porto! Revisto, renovado e expandido!

Decida AGORA quebrar a sua rotina e permita-se crescer, aprender, ensinar, partilhar... Junte-se a nós para um fim-de-semana inesquecível!

Este curso é 100% indicado para quem:
*Procura alcançar melhores resultados numa ou mais áreas da sua vida (pessoal ou profissional)
*Quer compreender os mecanismos base do funcionamento humano (motivação, liderança. felicidade)
*Quer definir objectivos poderosos para a sua vida
*Procura uma pausa para reflexão sobre o seu percurso de vida passado e futuro
*Quer melhorar as suas capacidades de comunicação interpessoal
*Quer compreender e dominar as suas emoções

Ao longo de dois dias e meio de (trans)formação, vai poder descobrir o que de melhor a nossa equipa tem para lhe oferecer:
*Programação Neuro Linguística
*Neuroestratégia
*Hipnose
*Life Coaching
*Time Line Therapy
*e muito mais!

Duas equipas em simultâneo em palco, para que Lisboa e Porto se inspirem e deixem inspirar. Para que decisões apaixonadas preencham a sua vida!

Leia alguns dos testemunhos de participantes em edições anteriores do curso em www.lifetraining.com.pt!

segunda-feira, 16 de março de 2009

A pausa

Hoje o meu amigo Salomão focou-me na importância de criação de pausas na nossa vida...

... pausas diárias para nos permitirmos focar completamente numa tarefa, depois de terminada a anterior
... pausas periódicas a acompanhar os períodos de mudança nas nossas relações, carreira, etc

Muitas vezes passamos de uma situação (antiga) para outra situação (nova) sem criar momentos de pausa entre elas. O que verdadeiramente acontece é que, embora mudemos a história (a situação) mantemos a estrutura (as nossas rotinas, as nossas redes neuronais!), pelo que o resultado tenderá a... ser o mesmo!

Enquanto pensa sobre isto... faça uma pausa!

terça-feira, 3 de março de 2009

O bom e o mau tempo

Ontem de manhã, enquanto conduzia a caminho do escritório, ouvi a previsão do tempo em cinco estações de rádio diferentes. Foi muito engraçado, pois em TODAS se falou de MAU tempo, por oposição ao BOM tempo dos dias anteriores.

Quando dizemos que chove, falamos de um facto.
Quando dizemos que o tempo está mau, falamos de uma opinião.

Confundimos tanto opiniões com factos, que acabamos a perder contacto com o PODER da ESCOLHA.

Em que momento é que o locutor de rádio escolheu que chuva é igual a mau tempo? Em que momento é que decidiu que sol é igual a bom tempo? Provavelmente já não se lembra. Em alternativa, poderá também começar a discorrer longas racionalizações acerca das suas opiniões. Não passam, porém, de opiniões! (pelo menos, é esta a minha opinião!)

Quando ouvimos alguém partilhar connosco a sua opinião e a tomamos por um facto, de repente podemos estar a sentir as emoções do MAU tempo, quando o tempo é... apenas tempo!

O Verão e o Inverno, o Sol e a Chuva, são faces da mesma moeda. É a nossa avaliação que lhes dá peso emocional! Substitua o tempo nesta crónica por dinheiro, saúde, relacionamentos e... pense um pouco sobre que tempo está a escolher vivenciar!

Já agora, que belo sol temos hoje! (minha opinião, claro!)