Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Comportamento gera comportamento

Há uns dias atrás, a minha companheira, ao ir buscar os nossos filhos à escola, deparou-se com uma situação engraçada (e muito comum!)

Uma das senhoras que trata do Erik (que tem 16 meses e um apetite de adulto), disse-lhe o seguinte:

(levantando a mão) "Quando ralhamos com o Erik, ele levanta-nos a mão!"

Hummm... Será que o rapazito está simplesmente a comportar-se exactamente da mesma forma que o adulto que está à sua frente? A resposta parece óbvia, não é? No entanto, muitos pais e mães que conheço (pessoas inteligentes e com sucesso profissional) são incapazes de fazer esta simples ligação... Comportamento gera comportamento!

Ainda me lembro de um amigo meu me ter dito um dia que o filho estava a criar muitos problemas na escola, batendo nos outros meninos todos os dias. Perguntando-lhe o que é que ele estava a fazer para lidar com a situação, respondeu-me "bato-lhe e digo-lhe que é feio bater nas outras pessoas"!

Sei que parece hilariante... É muito sério, pois este comportamento dos pais vai ter reflexos muito profundos e duradouros no comportamento dos filhos...

Que comportamento está a gerar nos outros através do seu comportamento como profissional, pai/mãe, filho/a, cidadão? Dá que pensar, não é?

Obrigado por pensar nisto e partilhar com outras pessoas!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Como vs Porquê

Sempre que perguntamos a alguém "Porquê" vamos obter uma história como resposta.
Sempre que perguntamos a alguém "Como" vamos obter uma estrutura como resposta.

Na passada sexta-feira estivemos (equipa LIFE Training) em palco com uma audiência de mais de 400 pessoas no Europarque. No dia seguinte, cerca de 80 pessoas participaram em mais uma edição do workshop LIFE em Gaia. Na segunda-feira foi a vez de 80 jovens da escola Santos Simões (Guimarães) conhecerem um pouco do que fazemos.

No final de eventos como estes (e já realizamos perto de 60 só em 2009!), é muito comum as pessoas comentarem que conseguimos estabelecer boa relação com o público, que as pessoas estiveram muito interessadas e focadas, que o resultado final foi excelente...

Curiosamente, é muito raro perguntarem-nos como é que o fizemos! A esta pergunta teríamos de responder não com uma história (Os nossos formadores nasceram para dar formação! Já os tetravôs dos nossos formadores eram formadores!) e sim com uma estrutura. A resposta iria falar em propósito de vida, em treino, em investigação e aprendizagem, em treino, em coragem, em treino...

Aquilo que um ser humano consegue fazer, qualquer outro consegue fazer também. Desde que descubra a receita utilizada originalmente!

No próximo mês de Junho (9 a 14) estaremos a partilhar a nossa receita, no primeiro curso de Neuroestratégia em Portugal. Qualquer pessoa pode participar, desde que possua elevados níveis de compromisso em relação ao seu desenvolvimento pessoal!

Se está interessado nesta oportunidade única, pf peça mais informações através de info@lifetraining.com.pt

OBRIGADO!

terça-feira, 21 de abril de 2009

2700 pessoas depois...

Desde 1 de Janeiro, quase 3000 pessoas passaram já pelos eventos da LIFE Training realizados de Norte a Sul do país. Temos mais 7000 pessoas para inspirar em 2009 para podermos concretizar o nosso objectivo! Vamos bem encaminhados, não vamos? Obrigado pela SUA ajuda!

Há muitos anos atrás, Henry Ford disse que "quer acredites, quer não acredites, estás provavelmente certo".

Depois de nos últimos 8 dias ter estado em palco em 8 eventos em 7 cidades diferentes, com públicos que variaram entre executivos de multinacionais e estudantes do ensino secundário, a frase de Henry Ford não poderia estar mais presente para mim...

Muitos participantes me colocam questões que começam por "eu acredito que..." ou "eu não acredito que...". A minha resposta é invariavelmente um aceno de cabeça afirmativo, como quem diz "tem razão"! Apenas acreditamos em coisas que são verdade (para nós) e não acreditamos em coisas que não são verdade (para nós). Neste sentido, estamos sempre certos!

Não aguarde mudanças internas significativas vindas de fora... Abra-se a mudanças internas significativas vindas de dentro!

As nossas crenças ditam os nossos resultados! Pelo menos, é essa a minha crença ;-)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Entrevista no canal MSN/Quero Mais

Para quem quiser "ver" um pouco da LIFE Training, demos recentemente uma entrevista ao canal MSN/Quero Mais.

É so clicar em http://keromais.pt.msn.com/ para ver!

Obrigado!

PS Depois de nos últimos dias a equipa LIFE Training ter passado por Leiria, Lisboa, VF Xira, vamos estar hoje e amanhã em Santa Maria da Feira, Gaia e Maia. Sempre a inspirar decisões apaixonadas!

PS2 O 1.º Curso de Neuroestratégia em Portugal decorre entre os dias 9 e 14 de Junho em S. Pedro do Sul, com todos os Trainers da LIFE Training. Vai ser único! Quer participar?

domingo, 12 de abril de 2009

SPIDER - Comentários?

Já leu "SPIDER - Como atingir objectivos irresistíveis?"

Se sim, envie-me os seus comentários ou inspirações para pedro.vieira@lifetraining.com.pt

Obrigado e mega saudações SPIDER!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Emoções e FC Porto

Estou sentado no escritório da LIFE Training, bem no centro do Porto. Olho para a Rotunda da Boavista, que fervilha de trânsito. Reparo nas centenas de pessoas que atravessam a Rua da Boavista, provavelmente a caminho de casa...

Quantas destas pessoas estão neste momento a experienciar estados emocionais positivos? E negativos? E quantas estarão conscientes que as suas emoções são provocadas pelos seus pensamentos? E quantas perceberão que as suas emoções são a sua vida?

Ontem, por algumas horas, a equipa de futebol do FC Porto proporcionou a muitas pessoas a escolha de emoções extraordinárias. Como me lembrei do momento, há 5 anos atrás, em que o inesquecível golo do Costinha apurou o FC Porto em Manchester. Nesse dia, tal como ontem, escolhi gritar bem alto: "Goooooooooooooooolo"!

Agora, a grande questão! Foi o Mariano Gonzalez (com o golo marcado no último minuto) ou os pensamentos adoptados por cada um que ditaram a emoção? Se tem dúvidas, pergunte a um adepto do Manchester! ;-)

domingo, 5 de abril de 2009

Obrigado, SPIDER já tece teias em todo o país!

Em apenas 4 dias, o livro SPIDER já é um fenómeno de vendas... e ainda não está nas livrarias!

Obrigado a todos que já decidiram trazer para a sua vida mais conhecimento sobre definição de objectivos irresistíveis!

E obrigado aos que ainda o vão fazer! (para encomenda do livro ver detalhes abaixo)

PV

PS Dias 18/Abril encontramo-nos para mais um workshop LIFE - Sucesso para a Vida!
PS 2 Em Junho, o nosso Curso de Neuroestratégias, 6 dias em regime residencial em S. Pedro do Sul, vai ser uma experiência extraordinária para apenas 30 pessoas. Quer participar? Mais detalhes em www.lifetraining.com.pt

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Livro SPIDER já está disponível!


O livro "SPIDER - Como definir objectivos irresistíveis" está finalmente em papel!

Depois de 5 anos a estudar a definição de objectivos, aí está o primeiro livro da LIFE Training.

Leia o texto promocional abaixo e... encomende o livro! Basta enviar um e-mail para info@lifetraining.com.pt e receberá as instruções para fazer o pagamento e poder receber comodamente em casa este manual do sucesso que preparei com muito carinho e estudo!

Obrigado por ajudar a tornar o mundo mais SPIDER! Como diria o grande Steve Linder,
"o mundo exige resultados, não desculpas. Quais vais entregar?"

SPIDER - Como definir objectivos irresistíveis

Que objectivos gostaria de atingir AGORA?

Recorrendo ao método SPIDER pode facilmente definir objectivos de uma forma irresistível! Utilizando de forma prática conhecimentos de Neuroestratégia, vai criar poderosas metas em todas as áreas da sua vida, em 10 simples passos.
Quer expandir os seus resultados físicos, emocionais ou financeiros?
Acredita que pode ter, fazer e ser muito mais?
Quer aprender a manter o foco naquilo que é mais importante?
Gostaria de encontrar o significado mais profundo da sua vida?
Então este livro é para si!
Depois de 5 anos de investigação, cá está o mais poderoso método do mundo de definição de objectivos! Testado ao vivo com centenas de pessoas e em dezenas de organizações, SPIDER está agora ao seu alcance. Este SEGREDO é para si!

"A vida é uma espantosa viagem de criação, de experiências... Às vezes esquecemos que temos a capacidade de criar a nossa realidade. Às vezes esquecemo-nos de saborear as experiências. Às vezes esquecemo-nos que o futuro é apenas o presente que chegará um dia. Às vezes esquecemo-nos do que é realmente importante. Às vezes esquecemo-nos que podemos ser felizes... agora! A minha intenção é que se lembre destas coisas todas, agarre com as duas mãos a sua vida e a viva de forma extraordinária" - Pedro Vieira (http://www.neuroestrategia.blogspot.com/)