Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 30 de junho de 2009

Corrida de S. João

Mesmo em fase de limpeza (febre e tosse são boas formas que o nosso corpo tem de se limpar periodicamente!) no passado domingo corri na Corrida das Festas da Cidade do Porto, a tradicional Corrida de S. João. É uma prova com um belo trajecto junto ao Rio Douro e 15kms de extensão.

Ladeado pelos colega LIFE Training Ricardo Peixe e Núria Mendoza, decidi aproveitar a prova como um treino, já que os pulmões não davam para mais. Devagar, devagarinho, lá completei a prova em 1.28, com uma excelente ajuda do Paulo, colega do Toastmasters, que me acompanhou durante muitos quilómetros.

Adoro as corridas de fundo, porque são uma extraordinária metáfora das nossas vidas, a forma como corremos mostra como vivemos! E a julgar pela minha corrida de domingo, estou a viver bem devagarinho... O que é bem merecido depois de em Junho ter entregue mais de 20 palestras e formações a bem mais de 1000 pessoas!

O ritmo vai aumentar já a partir de amanhã!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pensamento do Dia 4

Se não tivesse medo, o que faria AGORA? (com os seus relacionamentos, a sua carreira, a sua família...)

De vez em quando faço esta pergunta e... aí vou eu, abrindo novos mundos de potenciais escolhas!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Congresso da Terra, Masuru Emoto e Neuroestratégia: II Parte

Depois do Congresso da Terra (que além dos prelectores que já destaquei contou ainda com a Penny Peirce, Luís Resina, Masuru Emoto e Judy Neal), passei 2 dias no workshop Hado Instructor School, com o grande mestre japonês Masuru Emoto.

Conhecer com mais profundidade o trabalho, as ideias e as crenças da pessoa que trouxe ao mundo as extraordinárias "Mensagens Escondidas da Água" foi uma excelente oportunidade, e quase 60 pessoas marcaram presença nesta óptima organização da Workshop Series - parabéns à Cristina Maldonado e à Diana Noronha.

Para terminar em beleza, 6 dias em S. Pedro do Sul no incrível curso de Neuroestratégia da LIFE Training. Nos próximos dias vou partilhar alguns dos testemunhos dos participantes - inspirador como pessoas determinadas enfrentam processo de transformação pessoal e chegam onde querem! A próxima oportunidade é em Outubro!

PS Ultimamente tenho estado focado nas minhas perguntas pessoais poderosas - especialmente na "o que não sei ainda, que se soubesse, transportaria o meu nível de consciência para o próximo patamar?" - As respostas têm sido mesmo UAU!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Congresso da Terra, Masuru Emoto e Neuroestratégia: I Parte


Tanta coisa para partilhar!



O Congresso da Terra foi mesmo especctacular. Senão veja-se:

Robert Happé (Holanda): há vários anos radicado no Brasil, o Robert é um mestre espiritual que vai directo ao que realmente interessa e tem uma missão muito clara: ajudar pessoas a aumentarem o seu grau de consciência. Marcou-me muito pelas conversas pessoais que tivemos e que me motivaram muito a ajudar outras pessoas a encontrarem a espiritualidade.
http://www.roberthappe.net/
(vejam este vídeo, espectacular: http://www.youtube.com/watch?v=ZMRlBAHS1XI)

Lawrence Joseph (USA): fantástica apresentação sobre 2012, o ano do apocalipse. Uma extraordinária investigação de um optimista em relação ao final do mundo! Como mensagem de incentivo, o Larry deixou-me umas linhas que diziam: "boas notícias! Já estive errado antes!"
http://www.apocalypse2012.com/

Carol Adrienne (USA): A Carol escreveu os guias experimentais da Profecia Celestina e da Décima Revelação. É uma pessoa que vive a intuição como ninguém. Maravilhou a audiência com uma apresentação muito terra-a-terra e focada em coisas simples que todos podem fazer para serem mais felizes. (Na foto acima)
http://www.caroladrienne.com/

(mais comentários sobre este assunto... já a seguir! entretanto passem pelas páginas destes autores!)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Congresso da Terra


No fim-de-semana, tive o prazer de apresentar o Congresso Internacional de Sincronização com o Planeta Terra. Uma oportunidade incrível de conhecer oradores de renome mundial como Masaru Emoto, Robert Happé, Carol Adrienne, Penney Peirce, Lawrence Joseph e Judi Neal.


Uau!


Nos próximos dias prometo contar os meus "insights" durante o Congresso!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Video SIC Mulher

Para quem não viu em directo, aqui fica o link para a entrevista conduzida pela Adelaide de Sousa no canal SIC Mulher.

http://sic.aeiou.pt/online/video/programas/mundodasmulheres/2009/6/ii-como-pensar-positivo.htm

Obrigado!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Aprendizagem... ao telefone!

Enquanto ouvia uma pessoa a falar ao telefone, fui fazendo algumas introspecções.

A cada chamada realizada, apesar de eu não conhecer os seus interlocutores, conseguia facilmente perceber se estava a falar com alguém que conhecia (ou não), alguém que tratava com deferência (ou não), alguém que queria influenciar (ou não)...

Qualquer um de nós consegue fazer isto, escutando com atenção as palavras e (muito mais importante) as qualidades vocais utilizadas...

A minha questão é:

Quando tratamos alguém utilizando determinados traços vocais (o ritmo, o timbre, o volume, etc) estamos a agir com base naquilo que sentimos ou naquilo que gostariamos que a outra pessoa sentisse?

Explico melhor... Se ligamos a alguém que queremos que confie em nós e ainda não estamos muito confiantes desse resultado... falamos com segurança (aquilo que queremos) ou com insegurança (aquilo que sentimos)?

Esta questão é, na realidade, a questão do milhão de euros no atendimento telefónico. Se aprender a comportar-se ao telefone como realmente quer, os resultados vão disparar!

(e já agora, uma questão bonus: que resultados profissionais e pessoais pode alcançar aprendendo a utilizar melhor a sua voz?)

Obrigado! Com um tom de voz doce e seguro ;-)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pensamento do Dia 3

Quais são as 2 melhores recordações da sua infância?

(como se sente depois de responder? A quantas pessoas vai fazer esta pergunta hoje?)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

SIC Mulher

Olá!

Na passada quinta-feira estive em directo no Programa "Mundo das Mulheres", da SIC Mulher. Entrevistado pela Adelaide de Sousa, respondi a questões sobre pensamento positivo, neuroestratégia e auto-ajuda.

Acho particularmente interessante o termo "auto-ajuda", pois pressupõe que quando lemos um livro assim categorizado, estamos a ajudar-nos a nós próprios, utilizando a leitura de palavras de outra pessoa (o autor) como ignição do processo de mudança (a ajuda).

Neste sentido, sempre que alguém (um pai, um médico, um autor, um amigo, um neuroestratega) fala connosco, podemos escolher ajudar-nos a nós próprios (ouvindo a mensagem e fazendo algo com base nela). Então haverá outro tipo de ajuda que não a auto-ajuda?!

Já agora, convém lembrar o maior Êxito de Todos os Tempos entre os livros da auto-ajuda... Dicas: tem múltiplos autores a contribuir (não se conhecendo cabalmente quem organização a colectânea) e foi impresso pela primeira vez por Gutenberg... Ao longo dos séculos, muitos milhões de pessoas "ajudaram-se" com base neste livro!

Dá que pensar, não é?