Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Segredo SIMPLES das relações!

Quando fazemos parte de um grupo, de uma relação, de uma equipa, interagimos com outras pessoas. Essa interacção é dinâmica e resulta dos inputs de todas as partes envolvidas. Isto é bastante complexo e ao mesmo tempo muito SIMPLES! Repare:

1. Na relação com outro, eu tenho capacidade de escolha directa em relação ao meu comportamento

2. Tenho capacidade indirecta de influência sobre o comportamento do outro (não consigo escolher pelo outro, apenas influenciá-lo)

3. Tenho capacidade de avaliar o meu comportamento, o do outro e a interacção entre ambos

4. Agora, as hipóteses!
a) gosto da interacção! Óptimo, é só continuar a fazer o que estou a fazer
b) não gosto da interacção! Isso pode acontecer por não achar interessante/adequado o meu comportamento ou o do outro... Se for o meu, é simples, basta alterá-lo! Se for o do outro, é simples, basta alterar o meu por forma a influenciar o do outro!

E pronto, assim se resolvem todos os desafios que podemos ter nos relacionamentos! Na realidade, o facto de as receitas serem simples não quer dizer que sejam fáceis de implementar (há um diferença grande entre estes conceitos - simplicidade vs facilidade).

Na Programação Neuro Linguística estudam-se e aprofundam-se técnicas e estratégias para dominar este processo (p.ex. promovendo o acesso a diferentes circuitos neuronais através do processo de Posições Perceptuais). Essa é a razão principal pela qual muitas pessoas que fazem uma Certificação de Practitioner em PNL relatam melhorias nos seus relacionamentos pessoais e profissionais. No fundo, aprendem a tornar o SIMPLES em FÁCIL, no que diz respeito a esta decisiva área da nossa integração em grupos e relações.

Se quer saber mais sobre PNL, preste atenção aos próximos eventos gratuitos de divulgação da LIFE Training. Se sentir que este é o MOMENTO para levar a sua VIDA para o próximo NÍVEL, então seja audaz e inscreva-se nas nossas Certificações no Porto (Maio) ou Lisboa (Julho).

Espero por si!

Sem comentários: