Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dicas para melhores resultados... financeiros!

Já quase 40% de 2010 passou e ainda tanto por conquistar rumo aos nossos objectivos!

Ao longo dos últimos meses tenho vindo a partilhar as estratégias que foram apresentadas no famoso workshop SPIDER de Janeiro de 2010! Hoje, aqui ficam as 3 dicas para a área financeira. Use, abuse e... comente! Abraço SPIDER!

1) Olhe para os custos e para as receitas em simultâneo. Há pessoas que se focam sobretudo em ganhar mais dinheiro e outras sobretudo em gastar o mínimo possível. Pela minha experiência, as pessoas que conseguem ter uma ligação mais saudável com a sua área financeira tendem a focar-se em ambas as coisas. Boas decisões de alocação de custos associadas a boas medidas para expandir a receita parecem ser as regras do jogo!

2) Descubra a razão pela qual quer ter mais dinheiro. Apesar da esmagadora maioria das pessoas afirmar querer ter mais dinheiro, nem toda a gente tem fortes razões para o conseguir. Ou então as razões existem e são sobretudo definidas pela negativa ("tenho de ter mais dinheiro para não faltar nada aos meus filhos", o que contrastaria com "quero ter mais dinheiro para poder oferecer ainda mais aos meus filhos").

3) Pratique a gratidão e o desapego. A minha relação pessoal com o dinheiro mudou a partir do momento em que passei a focar-me primeiro no que já tenho e sentir satisfação por isso antes de me focar no que gostaria de ter adicionalmente. É curioso que quando se faz este exercício, as emoções financeiras tendem a tornar-se mais saudáveis, não é?

Pergunta final para reflexão... o que é mais importante: ter dinheiro ou sentir-se bem com o dinheiro que se tem?

Continuação de 2010 UAU!

Sem comentários: