Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 11 de maio de 2010

Falar em Público

Olá, amigos!

Ao longo dos dois últimos anos tenho falado em público. Aliás, tenho falado MUITO em público.
Isto aconteceu não propriamente por ter competências especiais para o fazer (muito pelo contrário...) e sim por me ter ligado a uma missão que o tornava quase obrigatório.

De facto, a decisão de INSPIRAR DECISÕES APAIXONADAS, tornou falar em público num caminho muito atraente! Ponto de partida: dificuldade em alcançar auto confiança para me expressar perante os outros, várias experiências passadas a que dei profundos significados negativos... Quando me comparo com a maior parte das pessoas que conheço, parti para este desafio de aprender a falar em público bem atrás da maioria...

Mais de 200 palestras e seminários depois... os desafios continuam a existir e são agora diferentes! Estão mais relacionados com a qualidade da mensagem, a capacidade de criar contextos de aprendizagens para a audiência e menos relacionados comigo e com o meu ego.

Desde o início de 2010, sou abordado com frequência por pessoas que gostariam de conhecer as minhas estratégias e ferramentas para falar em público. Tantas pessoas me falaram sobre este assunto, que estou a pensar seriamente em lançar um mega curso de PUBLIC SPEAKING!

Quero saber a tua opinião sobre isto! Achas o tema interessante? Especificamente, o que gostarias que fosse abordado num curso nesta área? Tenho algumas ideias para transformar esta oportunidade num evento inesquecível e quero perceber melhor as necessidades dos potenciais participantes. Conto com os teus comentários!

Abraço UAU!

4 comentários:

Paulo Lontro disse...

A ideia é excelente!
Um tema que me agrada é entender a forma como se tocam os vários “tipos” de pessoas numa audiência. Como, no mesmo evento, se podem entusiasmar as pessoas mais emotivas e as pessoas mais mentais.

Alexandre disse...

Acho o projecto fantástico e terás concerteza o meu apoio. É sempre bom crescer e aprender contigo. Como já desvendaste o segredo de falar em público: "A MENSAGEM", acho que o curso deveria ir pela abordagem da dispensa do EGO e em estar pré-"ocupado" com os OUTROS. No meu caso, quando me deparo para falar em público aquilo que receio é ter lapsos de memória e dispersar no que quero dizer, ou neste caso, entregar aos outros. :)
PS: posso partilhar depois contigo mais alguns pontos. :)

Nossa Equipa disse...

O motivo para um workshop é fantástico.
Relativamente ás temáticas penso que poderiam ser abordados entre outros: "Como motivar audiências", "Postura Física em palco", ou "Estratégias Comportamentais".
Mas de certeza que já tens alguns "truques na manga"
Abraço

Pedro disse...

Na minha opinião seria fantástico. A minha profissão obriga-me, ocasionalmente, a falar para 30 ou 50 pessoas, o que para mim não é nada fácil. No entanto, sobre o mesmo tema, se a audiência for reduzida, tudo parece mais fácil.
É frustrante porque domino completamente os assunto e, nem sempre as apresentações correm da melhor forma.