Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quinta-feira, 25 de março de 2010

O Site do ano!

Ok, não sou uma pessoa muito isenta para lhe chamar o site do ano, mesmo assim... é muito fixe!

www.pedrovieira.net

Comentários agradecem-se para haver melhorias rápidas e consistentes!

sábado, 13 de março de 2010

2010: Um Ano Único?

Olá, amigos neuroestrategas! (e candidatos a...)

No início do ano de 2010, a equipa da LIFE Training decidiu que este ia ser um ano UAU (Um Ano Único)! E temos partilhado este desejo/objectivo/determinação com muitas pessoas de Norte a Sul do país (e até já fomos à Madeira levar a mensagem UAU)! Cerca de 3000 pessoas passaram já pelos nossos workshops, cursos e palestras!

Já passaram 72 dias deste belo ano e já se podem começar a fazer pequenos balanços. O que aconteceu nas nossas vidas? Como está a nossa saúde, a nossa energia, o nosso dinheiro comparados com aquilo que desejavamos? E as nossas emoções, as nossas aprendizagens de 2010, como estão a ser comparadas com um cenário ideal?

Está a comparar exactamente com quê? Se definiu objectivos no início do ano, estará naturalmente a comparar a sua situação actual com os objectivos definidos. Se não definiu objectivos estará a comparar com... bem, é difícil saber!

Em qualquer dos casos, tenho boas notícias... os objectivos definem-se a qualquer hora, a qualquer dia. Avance agora e defina ou redefina os seus objectivos. Foque-se em criar um ano UAU!

72 dias passaram, temos mais 293 pela frente. Vamos criá-los, fazê-los, torná-los ESPECIAIS, UAU!

(já dá para ver que hoje estou em dia UAU, é a minha estratégia quando reparo que algumas coisas na minha vida estão a correr diferente do que quero... em vez de me focar nisso, foco-me no que quero e como posso torná-lo realidade... simples e eficaz... UAU... mesmo!)

sexta-feira, 12 de março de 2010

As condicionantes da Performance

A Performance (ou faculdade de entregar resultados) é alvo de análise, discussão, emoção... em todos os contextos em que é importante.

Podemos falar em Performance no Desporto, nos Negócios ou na Família. Neste momento, qual o grau de satisfação com a sua Performance nos seus vários papéis sociais?

Nas últimas semanas tenho tido oportunidade de falar sobre este assunto com audiências de todo o tipo de escalões etários, funções profissionais, proveniência geográfica... Contactar pessoalmente com milhares de pessoas tem muitas vantagens, uma delas é conseguir detectar padrões de comportamento que posso utiliza mais tarde para servir melhor os grupos com quem lido.

Um dos padrões que está cada vez mais óbvio para mim é o das determinantes da Performance. Diferentes contextos, mesmas determinantes parecem indicar um forte padrão!

Aqui vão elas (as determinantes):

1. Os Recursos: Para desempenhar a tarefa a que me proponho, disponho neste momento de determinados recursos (físicos, emocionais, mentais, financeiros e espirituais). Estes recursos são desenvolvidos ao longo do tempo e mutáveis, sendo um dado adquirido no momento em que me lanço à tarefa

2. O Contexto: para além dos Recursos, estão também presentes determinadas condições externas que posso influenciar apenas indirectamente e que afectam a Performance (positiva ou negativamente). Apesar de eu não conseguir decidir tudo em relação ao Contexto, posso exercer uma série de escolhas que afectam dinamicamente estas mesmas condições. É muitas visto como um factor totalmente fora do meu controlo e que pode mesmo impedir/anular a minha Performance.

3. A Disponibilidade: a minha capacidade de disponibilizar oss mus Recursos, dentro do Contexto, para atingir os meus Objectivos. Muitas veezes chamada também de Atitude ou Motivação.

Em relação aos Objectivos que tem neste momento, pense nas determinantes da Performance (Recursos, Contexto e Disponibilidade) e talvez descubra um bom sitío onde concentrar asua atenção para que a Performance se aproxime ainda mais dos Objectivos!

Pela minha parte, tenho estimulado muitas pessoas a fazerem esta análise e implementarem acções com base nessas observações. Os Resultados são frequentemente fantásticos!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Workshop LIFE GRATUITO em Lisboa a 13 de Março

O próximo workshop LIFE é já no próximo dia 13 de Março em Lisboa. Só temos 200 vagas e estão quase todas preenchidas (o workshop é gratuito, dura o dia todo - 9:00/18:00 e vamos pedir à entrada uma contribuição financeira de 10€ para a Operação Nariz Vermelho!

Se quiseres participar, pf envia um email com dados pessoais para ana.vieira@lifetraining.com.pt, lá estaremos para partilhar as ferramentas de desenvolvimento pessoal da LIFE Training!

Boa semana, bom mês, bom ano! Um Ano Único! UAU!