Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dicas para melhores resultados... financeiros!

Já quase 40% de 2010 passou e ainda tanto por conquistar rumo aos nossos objectivos!

Ao longo dos últimos meses tenho vindo a partilhar as estratégias que foram apresentadas no famoso workshop SPIDER de Janeiro de 2010! Hoje, aqui ficam as 3 dicas para a área financeira. Use, abuse e... comente! Abraço SPIDER!

1) Olhe para os custos e para as receitas em simultâneo. Há pessoas que se focam sobretudo em ganhar mais dinheiro e outras sobretudo em gastar o mínimo possível. Pela minha experiência, as pessoas que conseguem ter uma ligação mais saudável com a sua área financeira tendem a focar-se em ambas as coisas. Boas decisões de alocação de custos associadas a boas medidas para expandir a receita parecem ser as regras do jogo!

2) Descubra a razão pela qual quer ter mais dinheiro. Apesar da esmagadora maioria das pessoas afirmar querer ter mais dinheiro, nem toda a gente tem fortes razões para o conseguir. Ou então as razões existem e são sobretudo definidas pela negativa ("tenho de ter mais dinheiro para não faltar nada aos meus filhos", o que contrastaria com "quero ter mais dinheiro para poder oferecer ainda mais aos meus filhos").

3) Pratique a gratidão e o desapego. A minha relação pessoal com o dinheiro mudou a partir do momento em que passei a focar-me primeiro no que já tenho e sentir satisfação por isso antes de me focar no que gostaria de ter adicionalmente. É curioso que quando se faz este exercício, as emoções financeiras tendem a tornar-se mais saudáveis, não é?

Pergunta final para reflexão... o que é mais importante: ter dinheiro ou sentir-se bem com o dinheiro que se tem?

Continuação de 2010 UAU!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Intenção para domingo!

A poucos dias do início da 2.ª Certificação Internacional de Practitioner em PNL, começo a interrogar-me quais os principais objectivos que quero atingir durante este intenso processo.

Um dos mais poderosos efeitos que conseguimos produzir é o da INTENÇÃO! Quando focamos antecipadamente a nossa atenção num número limitado de aspectos da realidade, conseguimos que a informação que é processada conscientemente seja filtrada intencionalmente e não apenas com base nos nossos filtros mais habituais. Claro que isto altera profundamente a nossa experiência. É como se o mundo mudasse... embora seja apenas a nossa percepção a alterar-se.

Ao longo dos últimos três anos da minha vida, este processo da INTENÇÃO tem-se aperfeiçoado... questiono-me sobre até onde pode chegar... e há um momento em que páro de fazer perguntas e apenas INTENCIONO...

O que é que está a INTENCIONAR que aconteça agora? e nos próximos dias? e até final deste ano? Quando é que agora pode ser um excelente momento para pensar nisso? ;-)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Workshop LIFE


Olá!

No passado sábado estive no workshop LIFE, no ISCAP, com mais de 100 pessoas e... adorei!

Para mais fotos passem pelo blog da LIFE Training (www.lifetrainingnews.blogspot.com) ou página do facebook.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Falar em Público

Olá, amigos!

Ao longo dos dois últimos anos tenho falado em público. Aliás, tenho falado MUITO em público.
Isto aconteceu não propriamente por ter competências especiais para o fazer (muito pelo contrário...) e sim por me ter ligado a uma missão que o tornava quase obrigatório.

De facto, a decisão de INSPIRAR DECISÕES APAIXONADAS, tornou falar em público num caminho muito atraente! Ponto de partida: dificuldade em alcançar auto confiança para me expressar perante os outros, várias experiências passadas a que dei profundos significados negativos... Quando me comparo com a maior parte das pessoas que conheço, parti para este desafio de aprender a falar em público bem atrás da maioria...

Mais de 200 palestras e seminários depois... os desafios continuam a existir e são agora diferentes! Estão mais relacionados com a qualidade da mensagem, a capacidade de criar contextos de aprendizagens para a audiência e menos relacionados comigo e com o meu ego.

Desde o início de 2010, sou abordado com frequência por pessoas que gostariam de conhecer as minhas estratégias e ferramentas para falar em público. Tantas pessoas me falaram sobre este assunto, que estou a pensar seriamente em lançar um mega curso de PUBLIC SPEAKING!

Quero saber a tua opinião sobre isto! Achas o tema interessante? Especificamente, o que gostarias que fosse abordado num curso nesta área? Tenho algumas ideias para transformar esta oportunidade num evento inesquecível e quero perceber melhor as necessidades dos potenciais participantes. Conto com os teus comentários!

Abraço UAU!