Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

sábado, 29 de janeiro de 2011

O ábaco e o computador

Três homens conversavam entre si sobre a forma como lidavam com os seus desafios matemáticos...

O primeiro deles afirmou que resolvia todos os problemas com a ajuda de um ábaco. Quando as equações ficavam demasiado complexas ou os números cresciam acima de uma determinada grandeza, limitava-se a enolher os ombros e dizer que era impossível resolver aquilo.

O segundo disse usar um potente computador, que respondia rapidamente a todas as suas solicitações. Não sabia explicar como chegava aos resultados, sendo que isso não lhe parecia importante, pois se limitava a usá-los sem pensar muito no assunto.

O terceiro homem parecia contar com uma estratégia muito própria. Por um lado utilizava o poderoso computador e deixava que este fizesse a maior parte das operações e lidasse com uma série de desafios. Às vezes, no entanto, ficava ansioso e desconfiava do resultado, o que o fazia agarrar no ábaco e passar muito tempo a confirmar os números obtidos. Outras vezes era a pura curiosidade de perceber como as coisas funcionavam que o fazia querer perceber como tinha o computador chegado ao resultado.

...

No dia 7 da Certificação de PNL, as estratégias de acesso ao inconsciente tornam-se conscientes.
Consegue imaginar total rapport (ou ligação/confiança) entre consciente e insconciente? Isso mesmo...

Sem comentários: