Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quero mudar? Posso mudar?

Chegados ao dia 3 da 5.ª Certificação de Practitioner em PNL da LIFE Training, vários são as representações internas que lutam dentro de mim para ganhar o seu espaço no consciente. Transformando a luta em cooperação, deixo que no momento certo, cada uma delas se mostre por forma a transformar a experiência de quem vive este curso.

Aqui vai um dos pensamentos...

Se aquilo que faço agora é um produto elaborado das minhas redes neuronais e da informação aí representada...
Se gostaria de materializar alguns resultados na minha vida diferentes daqueles que estou a alcançar...
Se existe a propriedade da neuroplasticidade, que permite a alteração da composição das redes neuronais...
Então posso e quero mudar!

Como fazê-lo? Esta questão parece fazer sentido quando os pressupostos anteriores são aceites e vividos. As ferramentas, técnicas e estratégias da PNL são incríveis e NÃO funcionam quando...

Me recuso a assumir responsabilidade pelos meus resultados...
Me recuso a aceitar a possibilidade de mudança...

(Exercício para Practitioners de PNL... Identificar as subtilezas linguísticas deste texto, são pelo menos 5...)

Os próximos dias do Curso vão ser fascinantes!

1 comentário:

Suzana disse...

Será que as subtilezas linguísticas são: Se... Se... Se... Então... (padrões Ericksonianos)? O "NÂO" em Maiuscula será? He he he, estou se calhar a inventar coisas :-)