Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Incrível História da Cara e da Coroa

Dois grupos de cientistas lançaram-se ao trabalho de deslindar o grande mistério da História do Homem... Qual a verdadeira relação entre Cara e Coroa, as duas faces de uma mesma moeda!

Há muitos anos que era aceite a existência aparente de uma relação entre cara e coroa. Como funcionava exactamente... esse era o mistério!

Uma das equipas de cientistas explorou a hipótese de ser a Cara a controlar a Coroa. Desenvolveu estudos, inquéritos, sondagens, experiências e teorias. Ao fim de uma década, estavam prontos a apresentar os resultados: estava cientificamente provado que era a mesmo a Cara que controlava a Coroa. Senão, veja-se... sempre que a Cara se mexe, a Coroa segue. Sempre que a Cara vibra, a Coroa faz o mesmo. Sempre que a Cara toma uma decisão, a Coroa cumpre!

A outra equipa seguiu uma linha exploratória bem diferente. Para este grupo de cientistas, era a Coroa que tudo definia, limitando-se a informar a Cara. Assim, trabalharam durante 10 anos num modelo científico que, usando a mais avançada tecnologia, permitiu provar que assim era. A Coroa tomava decisões e informava a Cara, que as seguia como um mero espectador, sem possuir ela própria capacidade de escolha. Era a Coroa, com base nos seus instintos genéticos quem se mexia, seguida pela Cara. Era a Coroa quem controlava!

O debate foi intenso e apaixonante, as opiniões do grande público dividiam-se. O que parecia óbvio para uns, estava errado para os outros. Organizou-se uma Conferência Mundial, transmitida em directo para todos os países do mundo, com o objectivo de alcançar um consenso científico. A divisão tornou-se ainda mais aguda. Cara ou Coroa, afinal quem comanda?

Sentada no conforto do seu sofá, a menina de seis anos ouviu atentamente aqueles homens e mulheres de ar inteligente falar sobre o assunto, com linguagem sofisticada e expressões sérias. Ouviu e pensou para com os seus botões:

- "Não será estúpido ter esta discussão, quando Cara e Coroa só fazem sentido como parte de um todo... Qual é o interesse de saber quem comanda, quando consigo olhar e ver para onde vai a Moeda? Acho que vou mas é brincar mais um bocado com as Barbies..."

PS Nota de exploração da história: experimente ler o texto trocando Cara e Coroa por... Mente e Corpo! e claro, comente... a menina de 6 anos agradece!

1 comentário:

Conceição Gonçalves disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.