Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PNL serve para quê?

A 5.ª Certificação de Practitioner em Programação Neuro Linguística (da LIFE Training, sob a égide internacional da ITA) terminou no passado domingo e dei por mim a olhar para os testemunhos de mais de sete dezenas de Practitioner e a fazer um apanhado dos benefícios que os participantes encontram neste treino de alta performance.

Entre os "nossos" Practitioners temos CEOs, treinadores de futebol, jornalistas, contabilistas, DJs, psicólogos, professores universitários, estudantes, vendedores, gestores, terapeutas, formadores, etc, oriundos de todo o país (de Trás-os-Montes ao Algarve, passando pelas Ilhas). Aqui fica o resumo das grandes transformações que experienciaram depois do curso:

- melhorias significativas em relações românticas e familiares
- aumento da capacidade de lidar com conflitos
- melhoria da eficiência da comunicação em situações de 1-para-1 e de grupo
- melhoria na gestão de tempo
- capacidade incrementada de fazer escolhas
- crescendo da capacidade de gerir e gerar estados emocionais positivos
- adopção de hábitos mais saudáveis e eficientes
- melhores resultados profissionais e benefícios na carreira
- transformação do investimento no curso em resultados financeiros de curto e médio prazo (para participantes com profissões de rendimentos variáveis)
- melhor domínio dos processos de aprendizagem (próprios e dos filhos)
- maior auto-estima, auto-confiança e diversão
- etc

Fiquei verdadeiramente impressionado com esta lista, principalmente por conhecer na prática o que isto significou para cada um dos participantes: relações reatadas ou levadas para um nível superior, vícios e fobias superados, capacidade de deixar para trás medos limitadores,...

Quando há mais de 40 anos John Grinder (um dos co-fundadores da PNL) criou o quadro teórico que deu fundamento às observações práticas que levaram à criação desta área do conhecimento, estava longe de imaginar que quatro décadas depois (pela mão de trainers preparados e certificados por ele próprio) a PNL estaria a criar forte impacto em Portugal.

Será esta a altura certa para si ou um familiar ou colega se embrenhar nesta emocionante aventura? Será que chegou o momento de testar a sua mente e levá-la para o próximo patamar? Será que chegou a hora de levar a sua vida para o próximo nível?

Saiba mais sobre as Certificações de Practitioner e Master Practitioner de PNL da LIFE Training em http://www.lifetraining.com.pt/ficheiros/produtos/pdfs/Certificao_em_PNL_2011.pdf

Espero por si para a experiência de uma vida!

Sem comentários: