Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 15 de março de 2011

The Biggest Looser e O meu Eu Futuro!

Ontem adorei assistir ao The Biggest Looser, por duas razões:

1. Os 4 finalistas correram uma Maratona! Fantástico ver pessoas que alguns meses antes eram praticamente incapazes de fazer exercício físico por mais de alguns minutos... a correrem 42km! Um verdadeiro quebra-crenças limitadoras que bem pode ser aproveitado por muitas pessoas para acreditarem com mais intensidade na possibilidade de melhorarem os seus resultados!

2. Estes finalistas (assim como os restantes participantes, acredito) tinham gravado no início desta temporada do popular programa televisivo um vídeo em que se imaginavam a falar com um seu Eu Futuro, que tinha hipoteticamente ultrapassado todas as barreiras e eliminações, perdido dezenas de quilos e terminado uma Maratona. Pois bem, para estes finalistas, essa comunicação fez total sentido pois... conseguiram! E nós fomos brindados com esta interessante conversa entre o Eu Passado (cheio de sonhos, cheio de palavras de incentivo e de parabéns) e o Eu Futuro (que mal conseguia acreditar naquela versão passada, quase com o sobro do peso e carregando no olhar a falta de saúde).

Já se imaginou a escolher um grande objetivo para si próprio...
...definir o tempo em que quer ver o objetivo concretizado...
...gravar um vídeo ou escrever uma carta dirigido a esse Eu Futuro que irá alcançar a meta...
...e entrar em ação para tornar realidade o sonho do seu Eu Passado?

Já utilizei várias vezes esta estratégia e gera ótimos resultados, mesmo quando o resultado não é alcançado... pois nessas situações bem podemos sentir a frustração de ter decepcionado o Eu Passado e gerar a partir daí um Compromisso Pessoal ainda mais forte para fazer acontecer!

Agarre no telemóvel ou na câmara de filmar e crie Compromisso... consigo!

PS De vez em quando lembro-me de uma gravação audio que fiz para o meu Eu Futuro quando tinha 15 ou 16 anos, e gera mesmo forte Compromisso, pois quero estar à altura dos sonhos desse rapazito!

Sem comentários: