Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

domingo, 29 de maio de 2011

Outras coisas que dão jeito

Depois de ter escrito sobre o jeito que o jeito dá... Reparei ao longo dos últimos dias em outras coisas que dão imenso jeito... Aí vão algumas delas...

(ao ler esta lista, pf lembre-se que estas são generalizações que têm como objetivo per. iterem-nos pensar um pouco mais sobre nós próprios... Se se sentir a ficar demasiado defensivo em relação a alguma destas coisas, então talvez ela lhe dê mesmo jeito. A mim algumas destas coisas dão-me imenso jeito e poucos resultados).

- a idade: este é mesmo um clássico... Não posso fazer isso porque ainda não tenho idade; não posso fazer isso porque já não tenho idade; se fosse mais novo; se fosse mais velho... Às vezes o melhor é esquecer a idade e responder à pergunta: o que quero mesmo? Garanto-lhe que já existiram pessoas a fazer o que quer e com a mesma idade que tem!

- a mania: olhar para os nossos vícios ou manias como se fossem uma entidade é uma das preferidas da humanidade... Não sou eu, é a minha mania das grandezas; o meu vicio não me deixa ter mais saúde; se não fossem os meus hábitos teria mais dinheiro, etc... Mais uma vez, responda à pergunta: o que realmente quer? E depois trate de alterar as manias, vícios e hábitos. Se tiver dificuldades, procure um Practitioner de PNL!

- o tempo: ah, o tempo, esse ingrato... Se eu tivesse tempo; se o dia tivesse quarenta e oito horas; se o tempo esticasse... Deixe-se de letra e reveja a forma como ocupa o seu tempo, aceite tudo como uma simples escolha (repare nas primeiras coisas que saltaram na sua mente depois de ler as últimas linhas...). Afinal o tempo controla-o a si ou é ao contrário?

Num próximo post escrevo sobre mais umas quantas coisas que dão jeito! (principalmente dão jeito chutar para canto enquanto nos dedicamos a usar os nossos recursos para fazer a diferença nas nossas vidas e no mundo!)

1 comentário:

FM disse...

E assim se vão as nossas desculpas favoritas...maldita neuroestratégia, grrr...(lol)