Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Em Busca de... Quê?



Muitas pessoas buscam alguma coisa nesta vida. Não sabem muito bem o quê e têm esperança de descobrir que a tal coisa é a "coisa" quando a encontrarem! Como vão saber? Algumas abordagens (religiosas, new age, espirituais) afirmam que quando o descobrires (o propósito, o destino, a missão, a luz, a verdade) saberás!

A ideia parece-me francamente apelativa. Apenas ficam no ar duas ou três questões que gostava de aqui discutir. Esta questão do propósito de vida interessa-me imenso (ou não tivesse criado o método LIFE cujo primeiro passo é o da Ligação... ao Propósito!) e deparo-me no meu dia-a-dia com muitas pessoas (e organizações) em busca desse propósito.

Às vezes a busca é externa... às vezes é interna... Afinal, onde está o propósito e como o encontramos?
Como sabemos que é mesmo aquele? Quais são os factores de validação necessários? (fogo de artifício sensorial? mensagens metafísicas subitamente materializadas? noção de certeza interna com base no sistema emocional?)

Repare que se acreditar que a validação é externa, que o propósito se encontra através da acção de outros (encontramos uma mensagem veiculada por outro ser ou pelo sistema Universo) então a busca será sobretudo uma espera. É giro e pode nunca acontecer!

Se acreditarmos que a validação é interna, então o nosso sistema terá alguma dificuldade em perceber essa validação de tantas outras que já oferece diariamente (prazer, bem estar, alegria, felicidade).

Quando criei, juntamente com a equipa da LIFE Training, o curso Em Busca da Magia tinhamos uma premissa muito simples... talvez a busca não seja uma busca... talvez a busca seja só uma escolha...

Pense nisto durante a próxima noite e verá que amanhã talvez acorde com uma noção alargada de simplicidade em relação à sua vida. Talvez tudo seja uma questão de escolha (pois já escolhe com base nas suas regras e tende a escolher aquilo que gera um grau de satisfação mais alargado ao sistema - um dia destes escrevo sobre isto, acho que vai gostar)...

Em Busca da Felicidade talvez seja Em Escolha da Felicidade!
Em Busca da Magia talvez seja Em Escolha da Magia!
Em Busca do Amor talvez seja Em Escolha do Amor!
Talvez...

1 comentário:

FATifer disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.