Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 7 de junho de 2011

Isto funciona?!

Mas afinal, isto da Neuroestratégia funciona?
Adoptar os princípios d'"O Mágico Que Não Acreditava Em Magia" funciona?
Estudar e integrar os pressupostos e as técnicas da Programação Neuro Linguística funciona?
Usar o processo SPIDER de definição de objectivos irresistíveis funciona?

Essa é uma das perguntas que mais frequentemente me fazem. Uma pergunta legítima e inteligente. Pois apenas as coisas que funcionam parecem merecer a nossa máxima atenção. Ora, a minha resposta é uma das mais fáceis (para mim) e uma das mais difíceis (para quem a recebe)...

"Depende do seu grau de crença. Se acha que vai funcionar, provavelmente... vai!"

O que nos pode transportar rapidamente para a questão... "E como posso fazer para acreditar que vai funcionar?"

E aí começamos a entrar no domínio mais interessante. Aquele em que não são as coisas ou conceitos que realmente funcionam e sim... NÓS, quem realmente faz funcionar! Começamos a trabalhar no nosso mapa mundo mais do que no mundo propriamente dito. Paramos, ajustamos, artilhamos, expandimos o nosso mapa mundo. Preparamo-lo para o sucesso, para a felicidade! E depois... fazemos sucesso e felicidade. Seja lá o que isso for para cada um! (pois depende das tais regras do mapa mundo)

Assim, mais do que dizer-lhe que estas coisas funcionam, decidi responder por mim... olhou para os últimos meses da minha vida e fiz esta pequena lista. Acho-a interessante!

- fui palestrante ou formador em 20 grandes empresas, incluindo líderes de mercado na banca, seguros, farmacêuticas, mobiliário, viagens, televisão, contactando no total com cerca de 2000 pessoas por esta via!
- conduzi mais 2 certificações de Practitioner em PNL e uma de Master Practicioner, com participantes absolutamente apaixonados e comprometidos em fazer mais e melhor
- lancei o meu segundo livro, editado pela Pergaminho, com boas possibilidade de ser lançado noutros países
- cumpri um pequeno sonho, juntamente com a equipa da LIFE Training, enchendo o Coliseu do Porto para o maior evento de desenvolvimento pessoal realizado no Porto; 2500 pessoas a contribuírem para causas nobres

- etc, etc, etc
- e o melhor de tudo, MESMO, foi ter o privilégio de continuar a fazer parte de uma família LINDA e que me dá a oportunidade de SENTIR e PARTILHAR amor incondicional.

Afinal, isto funciona?!

1 comentário:

Dani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.