Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quando a magia nos bate à porta...

Quando a magia nos bate à porta...

Sou muitas vezes confrontado com pessoas, nas mais variadas situações pessoais e profissionais, que me dizem querer mudar... O que naturalmente quererá dizer coisas diferentes para pessoas diferentes... Talvez seja mudar de emprego, de carreira, de chefe... Talvez seja mudar algum comportamento pessoal que danifica relações ou a saúde... Talvez seja mudar a relação consigo próprio...

Vou arriscar uma generalização... Talvez querer mudar signifique simplesmente conseguir aceder a estados emocionais positivos... Motivação, entusiasmo, paixão, amor, confiança, calma, concentração, clareza, determinação, gratidão, satisfação...

Fico pessoalmente entusiasmado quando observo esta vontade expressa no rosto de um ser humano, pois acredito que para alguém conceber uma melhor vida emocional tem que momentaneamente aceder à mesma! Se quiser sentir-se mais motivado, tem momentaneamente de fazer motivação interna para saber que quer mesmo, certo?

Daí o entusiasmo! Pois começo, ao vivo e a cores, a ver alguém fazer um pouco daquilo que quer mais. E como acredito que o mundo se torna melhor quando nos ligamos aqui os que mais queremos (as emoções positivas) em vez daquilo que não queremos (as emoções negativas)... Yupi!

Só que logo a seguir assisto, com regularidade, à chegada dos mecanismos interruptores... Não tenho tempo, não tenho dinheiro, não tenho idade, não tenho jeito, não sei se consigo, não sei se posso, não sei se mereço... E nessa altura apetece-me agarrar na pessoa pelos ombros, olhá-la intensamente nos olhos e dizer:

"Tu consegues. Tu podes. Tu tens dentro de ti a capacidade de fazer as tuas emoçōes positivas preferidas. Tu podes mudar AGORA. Tu podes ser feliz AGORA. Tu podes fazer magia... Pois és um mágico, uma mágica..."

O tempo passa, a vida passa. Agarra-a! E vive-a como quiseres, transforma-a na vida dos teus sonhos. Desliga os interruptores e faz magia. O mundo agradece, os teus agradecem, tu agradeces.

Parte AGORA Em Busca da Magia!

1 comentário:

Maria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.