Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

domingo, 17 de julho de 2011

Propósito de Vida

Durante muitos anos (muitos mesmo) o meu pai recolheu em segredo guardanapos usados por um dos seus amigos. O amigo era especial (o Mestre José Rodrigues, um dos mais prestigiados escultores do século XX, com obras de referência em muitas cidades deste país, Angola, Estados Unidos e Macau) e a utilização que ele dava aos guardanapos... também. Entre duas garfadas e dois dedos de conversa, aproveitava o Mestre para rabiscar lindos esboços das peças de arte que, a cada altura, povoavam o seu pensamento.

Foram mais de 500 os guardanapos e toalhas de mesa que o meu pai recolheu, com abnegação e amizade. Agora, passados muitos anos sobre o início deste projecto inconsciente, foram reunidos numa espectacular exposição os melhores exemplares!

Imaginem a expressão do artista, sem saber do projecto (nem o da exposição nem o da recolha)... Foi um momento intenso e... belo! Das bocas do Mestre sairam as palavras "Ainda bem que vivi para assistir a este momento".

O meu pai deu-me (deu-nos?) um excelente exemplo daa utilização do método LIFE:

Ligação ao Propósito: homenagear um amigo e companheiro
Intenção: Recolher todos os guardanapos e rascunhos
Foco: Anos e anos com o propósito e a intenção bem presentes
Escolha: Acção, acção, acção

Fez acontecer, vivenciou um dos seus propósitos. Sentiu-se natualmente feliz e eu senti-me inspirado por estar lá para assistir.

Independentemente do seu propósito, que bons exemplos tem (seus ou de outras pessoas) que nos possam inspirar a ser e fazer mais?  Obrigado pela partilha!

3 comentários:

gena disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
spritof disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
ASLEI you brand disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.