Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A melhor versão de mim

A cada dia que passa sou uma versão ligeiramente modificada de mim próprio. Isso é perfeitamente normal e previsível se por uns instantes pensarmos no facto de, através dos processos de renovação celular, a cada dia sermos MESMO uma pessoa ligeiramente diferente! Só o facto dessa modificação ser ligeira e não acelerada nos permite criar o conceito de "identidade", essa ideia de que existe uma parte de nós que é uma espécie de "core" (acho que a minha "identidade" está mais interessada em ignorar o conceito de "identidade"...)

A cada instante, porém, TODAS as nossas condicionantes, características, contextos... São o que são! Ou seja, num preciso instante no tempo a versão de mim mesmo que vou usar depende sobretudo das minhas escolhas. Se escolher ser a minha versão confiante, ou desanimada, ou apaixonada, ou deprimida... Então é isso mesmo que eu vou ser!

Dei por mim há uns dias a fazer contas ao número de vezes que fui a melhor versão de mim próprio na ultima semana. As vezes em que usei na plenitude todos os meus recursos, em que deixei tudo o que tinha para dar. Foram vários esses momentos e todos me renderam estados emocionais fenomenais! Estou com vontade de fazer mais e mais disto!

É interessante pensar que, se não tivesse usado todos os meus recursos nesses momentos, eles não estariam mais disponíveis agora! É que os recursos internos, ao contrário de outros, quanto mais utilizados... Mais disponíveis ficam! Quanto mais amor damos, mais amor temos para dar... Quanto mais confiança usamos, mais confiança temos para usar... Quanto mais motivação fazemos, mais motivação temos disponível!

E tu, quando foi a ultima vez que foste MESMO a melhor versão de ti própri@?


E tu, quando f

Sem comentários: