Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um método para a vida!



Quando imaginei pela primeira vez, há cerca de 4 anos, o método LIFE... tinha um ponto de partida muito simples... que recordei com satisfação no passado sábado, enquanto facilitava o workshop LIFE em Lisboa:

1. Imagine, por uns instantes, que a vida é complexa, complicada, imprevisível, indecifrável... o que tem vontade de fazer? Nada? Experimenta dúvida e confusão?

2. Imagine, por uns instantes, que a vida é simples, clara, atraente, alterável... o que tem vontade de fazer? Agir? Mudar até tornar as coisas do seu agrado?

Depois de discutir estas questões com muitos milhares de pessoas, ainda não tenho uma resposta à questão "afinal a vida é complexa ou simples?" A única coisa que tenho é uma forte convicção de que mediante o prisma escolhido então a seguir virão provavelmente acções diferentes:

Complexidade tende a gerar inação...
Simplicidade tende a gerar ação...

Observe por uns instantes este vídeo, que resume o método LIFE. É fácil e simples. Já o utilizei, em conjunto com muitas equipas e organizações, em centenas de cenários diferentes. Consistentemente entrega resultados... desde que esteja na disposição de fazer o tal jogo de faz-de-conta... e imaginar que a vida é simples!

http://www.youtube.com/watch?v=zjt-ilNG95M

Bons resultados!

1 comentário:

spritof disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.