Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Depois de dois meses, o Neuroestratégia está de volta!

Hoje para falar sobre o conceito de Vida Mágica (www.vidamagica.com)

Introduzi este conceito no livro "O Mágico Que Não Acreditava Em Magia", assim como nas palestras "LIFE 2.0: a Evolução" e gostaria de partilhá-lo também aqui no blogue.
Preparados? Aqui vamos nós...

Com base na experiência de trabalho como coach e trainer, com muitos milhares de pessoas, resumo nesta partilha algumas das principais aprendizagens.

Este é um modelo que utiliza regularmente no meu dia-a-dia e que espero te seja também útil. Comecemos por aquilo a que chamo de Vida Pequena (e que serve de contraponto à Vida Grande ou Vida Mágica). Na Vida Pequena, os alicerces do nosso pensamento são os seguintes:

1. Limites: pensamos muitoas vezes nas coisas que não conseguimos fazer, nos resultados que não somos capazes de produzir, nos comportamentos que nos são impossíveis

2. Imersão: por estarmos a processar milhares de estímulos a cada instante, temos dificuldade em desligarmos a entrada constante de informação, ficando completamente imersos na "realidade" e sem capacidade de aceder a outras fontes de informação (como a imaginação)

3. Falta de Recursos: pensamos regularmente nos recursos de que não dispomos e que explicam a razão pela qual a nossa vida não é melhor. Falta de dinheiro, de tempo, de conhecimento, de estabilidade, de amor, de oportunidades, etc

4. Efeito: acreditamos que a maior parte dos nossos resultados são gerados por coisas que estão fora do nosso controlo, logo não dependem de nós. Não há nada a fazer!

No processo de aumento de consciência em relação à forma como interagimos com o meio e com o nosso próprio sistema (veiculadas por várias áreas do conhecimento, mais ou menos académicas, mais ou menos esotéricas) noto que ocorre uma progressiva passagem para uma vida sustentada em quatro pilares diferentes destes. São os pilares da Vida Mágica!

1.Ligação ao Propósito: descobrimos ou escolhemos um propósito de vida que é tão inspirador que passa a suportar o processo de tomada de decisão, a justificar o risco corajoso, a elevar emocionalmente todo o sistema. Pode ser um propósito muito ligado ao eu e seu desenvolvimento ou muito ligado ao nós e à contribuição.

2. Intenção: a linguagem é clara e orientada para o futuro, para aquilo que realmente queremos. Diminui a hesitação, cresce a determinação. Os sonhos passam a ser objetivos ou metas bem definidos.

3. Foco: a atenção é colocada nas coisas que realmente contribuem para o propósito e a intenção. A informação é filtrada de forma mais intencional e orientada, produzindo ganhos de eficiência.

4. Escolha: a passagem do plano mental para o plano físico é fluída, as escolhas são assumidas com mais simplicidade, por serem mais óbvias e alinhadas com os pontos anteriores.

Consegue imaginar como será a sua vida com estes quatro elementos de ligação?
Acredito que MÁGICA!