Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vida Mágica - lição 10

E pronto, agora sim, acredito que estamos preparados para entrar em AÇÃO!

Por onde vamos começar? Quando procuramos começar por vários assuntos ao mesmo tempo, é mais díficil mobilizar RECURSOS e manter o foco nas INTENÇÕES. Assim, sugiro que comecemos por fazer uma rápida análise dos nossos RESULTADOS atuais e os comparemos com as INTENÇÕES, trazendo nova clareza à ligação entre ambos.

Um RESULTADO (uma certa quantidade de dinheiro, um determinado peso, a descrição factual de um relacionamento) tem ausência de valor intrínseco. Não é bom nem é mau. É o que é. Apenas a sua comparação com uma escala de valores ou com um determinado objetivo ou com um conjunto de experiências passadas lhe pode dar uma certa valorização.

Vamos listar primeiros os nossos resultados, para depois perceber como os comparamos e finalmente decidir quais os que vamos querer impactuar primeiro com o nosso plano mágico.

O exercício de hoje requer concentração! O mais interessante vai ser conseguir listar resultados sem os julgar ou avaliar, apenas descrevendo-os. E só depois perceber como é que, para nós, assumem uma determinada qualidade, uma certa avaliação. Preparad@?

Exercício

1. Liste os principais RESULTADOS que está a obter AGORA nas áreas: física, emocional, mental, financeira, espiritual. Lembre-se que esta descrição não pode conter julgamentos ou avaliações! Depois de escrever a lista, releia com atenção e elimine o que possa ser considerado avaliativo
(ex: muito pesado ou 10 quilos a mais deve ser substituído pelo peso concreto; mau relacionamento com a filha deve ser substituído pela descrição factual de traços do relacionamento)

2. Perceba, para cada um dos RESULTADOS, qual o critério que utiliza para os avaliar (o peso ideal segundo o médico, o dinheiro ideal para poder pagar as despesas, o relacionamento quando comparado com o dos pais, etc)

3. Escolha, de todos os RESULTADOS listados quais os 2 que quer impactuar mais rapidamente. E prepare-se, pois vamos entrar em AÇÃO para os tornar mágicos!

E parabéns, já chegou à lição 10!


Sem comentários: