Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vida Mágica - lição 12

Depois dos COMPORTAMENTOS, é tempo de pensar nos ESTADOS EMOCIONAIS que geram os comportamentos!

Num determinado contexto, que possui informação que recolhemos e analisamos, o nosso comportamento será uma consequência direta do nosso ESTADO EMOCIONAL. Isto é, estando tudo o resto igual, é a alteração do ESTADO (aquilo que sentes a cada instante) que gera a alteração do comportamento. É caso para dizer, sentes logo fazes! (dentro das tuas regras, crenças, valores, etc)

O passo seguinte do nosso estudo mágico passará então por identificar os estados emocionais condicionados (isto é, repetidos vezes suficientes para se tornarem rotina) a que acedemos nos contextos onde estamos a ter os tais comportamentos (lição 11) que geram os tais resultados (lição 10).

Se quisermos alterar os resultados... há que alterar os comportamentos.
Se quisermos alterar os comportamentos... há que alterar os estados!

O exercício de hoje é curto e muito poderoso. Dependerá diretamente da sua capacidade de observar atentamente os seus próprios estados emocionais. Centre-se, se for necessário. Concentre-se na emoção. Ao conseguir identificar este poderoso gatilho, vai começar a desenhar o processo que permitirá obter melhores resultados. A magia está a chegar!

Exercício

1. Identifique, para cada um dos comportamentos listados na lição anterior, qual o estado (ou estados) dominante que precede o comportamento ou o acompanha.

2. Identifique estados emocionais alternativos que gostaria de experienciar em lugar daqueles que estão condicionados (para mais tarde trabalharmos na sua criação!)

É tempo de fazer magia emocional!

Sem comentários: