Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vida Mágica - lição 2

Ora cá estamos nós prontos para o segundo passo rumo a uma Vida Mágica.

Depois de termos as intenções claras e definidas (ver lição 1), há que garantir que estamos em condições de iniciar o caminho rumo à concretização dos objetivos. E vamos fazê-lo sem stress, sem luta, sem sentimento de que há qualquer coisa de errado na nossa vida enquanto não tivermos as intenções materializadas em resultados.

Na realidade, a minha experiência como coach tem-me mostrado que esta é muitas vezes a barreira número 1 no caminho para uma Vida verdadeiramente Mágica! Quando queremos tanto algo que nos parece que esse algo nos falta agora... colocamos a nossa atenção na falta. Ora isso apenas atrai... mais falta! O processo que proponho é ligeiramente diferente:

Está tudo bem
E
temos um conjunto de intenções.
(É só isso. E que "só"!)

Depois de definidas as intenções, está na hora de identificarmos os recursos que nos vão ser úteis nesta caminhada. É que transformar intenções em resultados é um processo. Não é propriamente "magia" no sentido do ilusionismo. É "magia" no sentido em que todo o processo humano é mágico quando permite uma positiva transformação da vida e do mundo!

Um dos recursos mais importantes que podemos ter ao nosso dispôr é um poderoso GRUPO DE INFLUÊNCIA. O grupo de influência é formado pelas pessoas que afetam (on infetam...) a nossa energia e que possibilitam (ou limitam) novos resultados.

Quando o grupo de influência é formado por pessoas que têm uma visão limitada da vida, que acreditam pouco na capacidade da pessoa fazer a diferença, que acham que os nossos resultados são sobretudo um produto do incontrolável, então os nossos resultados tenderão a seguir um padrão limitado e escasso.

Por outro lado, quando o grupo de influência é formado por pessoas que têm uma visão abrangente da vida, que acreditam na capacidade da pessoa fazer a diferença, que acham que os nossos resultados são sobretudo um produto das nossas ações, então os nossos resultados tenderão a seguir um padrão crescente e abundante.

Exercício:

1. Faça uma listagem das pessoas que maior influência têm sobre si e sobre os seus comportamentos/ações, pessoas cuja opinião tende a criar maior impacto emocional sobre si.

2. Escolha agora o grupo de influência que realmente quer ter em 2013. Despeça as pessoas cuja influência negativa não lhe interessa. Convide novas pessoas cuja influência acha que vai apreciar!

(não necessita de despedi-las da sua vida! Apenas do grupo, ok? Escolha o grupo de influência, ame a família e amigos. São grupos diferentes e com objetivos diferentes, que convém diferenciar com clareza! Por exemplo, nem todos os meus familiares fazem parte do meu grupo de influência e nem todas as pessoas do meu grupo de influência são sequer minhas amigas!)

3. Comunique (por escrito, pelo telefone, pessoalmente) às 5 pessoas mais importantes do seu grupo que foram convocadas para o seu GRUPO DE INFLUÊNCIA 2013!

Rumo a uma vida mágica!


1 comentário:

Ser diferente disse...

EScolhi o meu grupo de influência, alias de forma natural já o era mas neste momento assumi-o e dei-o a conhecer às respetivas pessoas, como sendo assumidamente o meu grupo de influência.
OBRIGADA