Mais info em www.pedrovieira.net

Mais info em www.pedrovieira.net
Mais info em www.pedrovieira.net

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vida Mágica - lição 9

E chegamos à nona lição do Curso. Tempo de dar os parabéns a todos os que se têm empenhado na leitura diária das lições e na execução dos exercícios! E tempo também de dar os parabéns a todos os que têm lido as lições apenas esporadicamente, ou que têm pensado sobre os exercícios apesar de não os fazerem, ou que acharam que não tinham tempo para fazer agora o Curso. Há um momento certo para tudo e aprender a respeitar isso faz também parte do conceito de Vida Mágica!

Hoje falamos sobre MODELOS. Quem são as pessoas que nos inspiram, cujas ações gostariamos de duplicar, cujas lições queremos incorporar na nossa vida? Quem são as pessoas que nos mostram ter acesso aos recursos que mais procuramos dentro de nós? Quem são as pessoas que dão os passos que nos mostram o caminho que queremos também seguir?

Um MODELO é uma pessoa que consegue de forma consistente gerar um resultado que também gostariamos de obter. A identificação de modelos é uma atividade que oferece direções ao nosso sistema. (Por oposição. também podemos identificar modelos negativos, pessoas cujos comportamentos ou resultados NÃO queremos duplicar. Do ponto de vista do funcionamento da mente, parece ser menos eficiente a seleção de modelos negativos, pois acabamos a colocar o nosso naquilo que NÃO queremos - isso será tema de outra lição, certamente, pela sua importância).

Quando selecionamos um modelo podemos fazê-lo mostrando que apenas consideramos aquela pessoa modelar numa área. Por exemplo, podemos achar que o nosso chefe é um modelo de liderança, embora não o consideremos um modelo na área da saúde.

O exercício de hoje serve para trazer clareza ao nosso processo de modelagem, precisamente através da escolha clara desses modelos!

Exercício

1. Selecione 1 ou 2 modelos para cada uma das seguintes áreas: física, emocional, mental, financeira, espiritual. (pode preferir outras áreas ainda mais específicas, escolha as que fizerem mais sentido para si)

2. Apresente a pelo menos uma pessoa a sua lista e especifique quais os comportamentos ou resultados de cada um dos seus modelos que gostaria de conseguir duplicar.

3. Se se sentir confortável, pode também partilhar esta escolha diretamente com os seus modelos (se tiver forma de o fazer) ou publicar a sua lista no facebook! A partilha pública é uma importante forma de compromisso!

Boas escolhas. Escolhas mágicas!

Sem comentários: